Se há quem ainda duvide que a propaganda é a alma do negócio, vai perder essa incerteza depois de ouvir Lourdes Carvalho, 48 anos. Lourdes é a proprietária da Lurdinha Sex Shop, instalada no Shopping da Cidade, centro de comércio popular no coração de Teresina (PI). 

Ela trabalhava como vendedora nas lojas da cidade. Depois de algum tempo, resolveu ter o próprio negócio e, como “sacoleira”, vendia perfumes de porta em porta. “Trabalhei 10 anos no Armarinho da Criança, mas ganhava mais como ‘sacoleira’ do que com o salário”. Um dia descobriu que havia potencialidade nos produtos de sex shop e aderiu, acreditando no novo empreendimento. “Eu pedi as contas, fui no Shopping da Cidade e aluguei um box, pra ter um ponto de apoio” , lembra Lurdinha, que comprou o ponto meses depois e já abriu uma loja maior, com mais espaço. 

“Me perguntavam: ‘mermã, as pessoas te procuram demais, o quê que tu vende?”, diz Lurdinha. Ela não só vendia como sabia vender. “Nunca tive vergonha de falar do produto. Lá não tinha propaganda, quem botou a primeira vez fui eu. Fiz um acordo até com o diretor. Mandei gravar um CD e fiquei falando”, diz, sobre explorar a propaganda para vender seus produtos. 

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