Machuquei o dedo do pé na quina da porta. Vou repetir. Machuquei o dedo do pé na quina da porta. Poxa vida! Machuquei o dedo do pé na quina da porta e Carlos Aberto continuou com a bunda no sofá da sala. Não se compadeceu do meu grito, ainda que tímido. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e Carlos Aberto continuou com a bunda no sofá da sala.

Machuquei o dedo do pé na quina da porta e os ponteiros continuaram em sua audácia a cursar, nem sequer entortaram a vista para medir o meu lamento. Machuquei o dedo do pé na quina da porta, Carlos Alberto continuou com a bunda no sofá da sala. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e os ponteiros continuaram em sua audácia a cursar. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e eles continuaram, um com a bunda no sofá da sala e o outro a cursar em um tic-tac cotidiano.

Machuquei o dedo do pé na quina da porta. Carlos Alberto continuou com a bunda no sofá da sala. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e os ponteiros continuaram em sua audácia a cursar. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e eles continuaram, um com a bunda no sofá da sala e o outro a cursar em um tic-tac cotidiano. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e a cortina da varanda continuou a balançar como se nada tivesse acontecido. Bailava a todo vento mole.

Machuquei o dedo do pé na quina da porta, Carlos Alberto, os ponteiros e a cortina da varanda não me socorreram. Machuquei o dedo do pé na quina da porta e era como se nada existisse ao meu redor. Como se Carlos Alberto, os ponteiros e a cortina da varanda fossem um só objeto. Inanimados. Que não se lamenta quando a esposa machuca o dedo do pé na quina da porta!

Olha, machuquei a quina da porta no meu dedo do pé e Carlos Alberto a socorreu como se fosse uma filha. Machuquei a quina da porta no meu dedo do pé e os ponteiros enlouqueceram em giros catatônicos. Machuquei a quina da porta no meu dedo do pé e a cortina da varanda deu giros inconstantes. Machuquei a quina da porta no meu dedo do pé e Carlos Alberto, os ponteiros e a cortina da varanda ligaram para a ambulância.

Pedi desculpas à porta. Toda a casa dormiu aliviada.

italolimapoesias@gmail.com