1. Um filme: Conexão Jamaica, porque é um filme que parece muito com a nossa realidade, algo mais próximo da gente, o tráfico, as tretas, as gangue.

    Doka | Foto: Maurício Pokemon

  2. O rap é … um bom Lugar (Sabotagem). Além desse som tocar muito na alma, é de um cara que é inspiração pra todos aqueles que entram no Rap.
  3. Felicidade: Minha família já passou por tantas dificuldades que minha felicidade agora é ver eles bem, tanto financeiramente, como de saúde.
  4. Teresina: Uma cidade esquecida pelos seus gestores.
  5. Um livro: A Revolução dos Bichos, porque ele mostra que o impossível pode ser possível, e que a união faz a força.
  6. Quem “merece” um documentário que ainda não foi feito: Grupo das Idosas “Vida e Fé”.
  7. O que fazer na quebrada: Entreter e entender mais os jovens em situações de riscos, e acolher os dependentes químicos, principalmente as minas.
  8. Uma música: Correria (A Irmandade). Foi o primeiro som que escutei do Grupo “A Irmandade” e fala da quebrada, das pessoas que vivem nela e do nosso dia a dia.
  9. Uma lembrança: Primeiro show do Reação do Gueto, em 2009, no Festival Afro Cultural da Beleza Negra, na Praça da Santa Maria da Codipi.
  10. O que esperar do Brasil: Um país mais justo, menos racista e com oportunidades pro povo PRETO, que é tão perseguido constantemente.

Doka é rapper e morador do bairro Santa Maira da Codipi, no extremo norte de Teresina. Há 10 anos faz parte do grupo Reação do Gueto e desenvolve uma série de atividades na comunidade onde mora. Em 2021 lançou o EP #Pandemic, com seis faixas inéditas, e compôs, em parceria com Cleiton Santos, a trilha original do documentário Tempo de Pipa no Padre Humberto, do Coletivo Lab Cine.

***

Publicado em Revestrés#49.

Leia a edição #49 online clicando aqui!
 Compre esta edição avulsa pelo site e receba em qualquer lugar do Brasil.
https://loja.revistarevestres.com.br/produtos/revistas/49
ESSA EDIÇÃO TEM APOIO CULTURAL DA EQUATORIAL ENERGIA POR MEIO DO SIEC (Sistema Estadual de Incentivo à Cultura) da SECRETARIA DE CULTURA DO GOVERNO DO PIAUÍ.
💰 Ajude Revestrés a continuar produzindo jornalismo independente. Apoie nossa campanha no Catarse, a partir de R$ 10,00 (dez reais): catarse.me/apoierevestres