[Foto: Maurício Pokemon]

IMG_11041.Livro:” Dante no inferno” de Rubens Neri Costa(Editora Garamont-Rj 2007). Um romance policial em grande estilo, pra lá de Raymond Chandler e outros mestres em suspense. O personagem principal um detetive piauiense desvendando tramas perversas sob um sol de imortal claridade!

2.Música:”NEGUINHO” de Caetano Veloso.Cd Recanto de Gal Costa. O nível da linguagem poética e a sensibilidade do poeta de perceber todo o universo em que vive. Fiquei de cara!

3.Um filme: Amarcord de Federico Fellini. Uma obra prima do cinema. Humor, poesia e beleza compõem uma viagem pelo imaginário de Fellini e suas memórias matéria-prima de toda a obra do genial diretor italiano.

4.Peça Teatral: “A lenda do vale da lua” de João das Neves uma montagem Amauri Jucá Produções. Escrita na década de 1970,é uma das peças mais importantes e premiadas do teatro brasileiro para criança o autor foi fundador do teatro Opinião no Rio junto com Paulo Pontes,Oduvaldo Vianna Filho e outros grandes dirigiu Chico Buarque e outros sucessos como “O Último Carro”

5.Exposição: “Lixo” Universidade Federal do Piauí. Um luxo! do nosso lixo cotidiano, novas formas aparecem se deslocando do eixo natural de percepção e vira POP ART Andy Warrol ia amar!

6.Um lugar: Praça das Flores na cidade piauiense de Pirípirí. Pirípirí tem as praças mais lindas e bem cuidadas do Piauí e o melhor, as pessoas frequentam. Existe vida a praça ainda é do povo!

7.Um show: Therê-groove Roraima e banda transitam por vários territórios de sons e ritmos da nossa melhor música. É bossa é nova é capital!

8.Um quadro:Mural da artista Fátima Campos na Câmara Municipal de Teresina. É a obra de maior importância e contribuição que a Câmara pôde oferecer às pessoas da cidade de Teresina. Esse mural está no mesmo nível dos murais do genial mexicano Orozco tão amado por Eisenstein.

9.Um prato: Colorex – um prato cheio de cores com verduras, legumes e frutas. Pode mandar que eu traço!

10.Um instrumento: Guitarra. Como é bom poder tocar um instrumento. Todos eles! Sou da geração da guitarra, da transgressão do VIVA A VAIA!

Arimatan Martins é diretor e teatrólogo.

(Publicado na Revestrés#02 – Maio/Junho 2012)