FRANGO, ZÉ REIS (3). foto- gabriela saad jpg

Frango, de Zé Reis – Foto: Gabriela Saad

O projeto Quintura inicia nesta quinta-feira, 09, e ocupa o Sobrado com espetáculos gratuitos de teatro, dança, performance e mostras de cinema. São dez semanas com programação ininterrupta nos meses de fevereiro, março e abril. A cada semana, uma criação artística estará em temporada nas salas do Sobrado durante quatro dias. De quinta a domingo os espetáculos começam às 20h.

A abertura do Quintura acontece com Frango, na quinta-feira, 09, e segue até o domingo, 12. Frango é uma performance de Zé Reis, um artista piauiense que trabalha como ator e performer. Sua formação em teatro e dança contemporânea se divide entre Teresina, Brasília, Buenos Aires e Belo Horizonte. Logo após a apresentação, drinks e discotecagens vão rolar no Alquimia Café Bar, que fica no mesmo espaço.

No final de semana seguinte, de 16 a 19 de fevereiro, o público terá acesso à performance Eólico, de Samuel Alvis e de Ireno Júnior, um projeto de criação independente por um fazer dança em Teresina que relaciona a tentativa como sinônimo de não desistência.

EÓLICO - SAMUEL ALVÍS, foto- Adriano Abreu (3)

Eólico, de Samuel Alvis e Ireno Júnior – Foto: Adriano Abreu

Fechando fevereiro, o carnaval do Quintura no Sobrado traz exibição de filmes, como São Paulo em Hi-Fi sobre a noite gay paulistana entre 1960 e 1980, de Luffe Steffen e Supermemória do piauiense Danilo Carvalho.

O projeto é realizado com o apoio do Instituto Punaré, Fundação Monsenhor Chaves e Prefeitura Municipal de Teresina. O Sobrado fica na Rua Darcy Araújo, 2049, São Cristóvão.

SERVIÇO: Lançamento do Quintura

FRANGO, de Zé Reis, 09, 10, 11 e 12 (quinta a domingo) às 20 horas. Após performance de abertura, discotecagem com Mirton de Paula

EÓLICO, de Samuel Alvis e Ireno Jr: 16, 17, 18 e 19 (quinta a domingo) às 20 horas.

Mostra de cinema carnaval: 23, 24, 25 e 26 de fevereiro (quinta a domingo) às 20h com os filmes:

-SÃO PAULO EM HI-FI, Documentário, 101min, SP/Brasil, 2016. Dir. Luffe Steffen

-BAILÃO, Documentário, 16min, São Paulo, 2009. Dir. Marcelo Caetano

-MUNDO INCRÍVEL REMIX, Ficção, 24min, Minas Gerais, 2014. Dir.Gabriel Martins

-METRÓPOLE, Ficção, 16’50, PE, 2013. Dir. Sócrates Alexandre

-SUPERMEMÓRIAS, Documentário, Super8, 20min, CE, 2010. Dir. Danilo Carvalho

-BOSSA NOVA BEACH, Documentário, 11min, DF/Brasil, 1965