Há dois meses, sete artistas de difertentes linguagens, mergulharam num laboratório de criação fixado na Casa da Cultura de Teresina. Foi um intenso período de troca de referências textuais, imagéticas e de informações entre os participantes, que resultou no aprofundamento de cada projeto. O resultado dessa experiência poderá ser conferido a partir deste sábado, 10.

artistas-em-laboratorio-foto-mauricio-pokemon

 

A Mostra Arame abre as portas a partir das 18h, com trabalhos de fotografia, videoarte, graffiti, performance e instalações. São cinco trabalhos diferentes, desenvolvidos pelos artistas ao longo do percurso de residência. O grupo é composto por Diego de Santos (CE), Ernani Brandão (PI), Layane Holanda (PI), Maurício Pokemon (PI), Tássia Araújo (PI), Willyams Martins (BA) e WG (PI) que assinam os projetos.

projeto-fronteira-tassia-araujo-foto-mauricio-pokemon

 

Arame se destaca pela diversidade das expressões artísticas – os trabalhos em arte contemporânea passeiam pos diversas temáticas, muito além da pintura. Maurício Pokemon, por exemplo, adentra nos quintais do centro e coleta imagens antigas dos moradores. Tássia Araújo pesquisa as pastelarias chinesas e investiga possíveis motivos que os fizeram pairar em Teresina. WG usa o graffiti para desvendar personagens reais da periferia, na Vila Jerusalém. Já Willyams Martins descola peles em muros dos arredores da cidade. Ernani Brandão revive o coletivo cultural Gramma dos anos 70. Diego de Santos viaja de bicicleta até Parnaíba em busca de imagens poéticas na estrada. Layane Holanda traz a plasticidade através de Imensidão, onde se perder faz parte do processo que é viver.

projeto-quintal-mauricio-pokemon

 

Os artistas foram selecionados através do Edital Prêmio de Criação em Artes Visuais, promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Os projetos tem curadoria de Guga Carvalho e ação educativa de Marina Medeiros.

 

Mostra Arame
10 de setembro – sábado – 18h.
Casa da Cultura de Teresina – R. Rui Barbosa, 348 – Centro/Sul.
Entrada franca

Trabalhos em exposição:

Diego de Santos – A Margem toda vida
Ernani Brandão – Avacalhação In GRAMMA
Layane Holanda – Imensidão
Maurício Pokemon – Quintal
Tássia Araújo – Fronteira
WG – JERU
Willyams Martins – Escalpo