Nosso som por todo canto, projeto do coletivo Cumbuca Cultural, se apresenta no Caixa Cultural RJ entre os dias 12 e 14 de janeiro. Em edição inédita no Rio de Janeiro e com entrada franca, Roque Moreira faz show dia 12 de janeiro (quinta-feira); Batuque Elétrico, dia 13 (sexta-feira); e Validuaté, no sábado (14).
A proposta é uma mostra da música contemporânea do Piauí. Roque Moreira se define como um grupo mutante, que mistura ritmos que vão do rock ao baião, passando por reggae, xote e outros ritmos e apresentações por diversas cidades do Brasil. O nome da banda é uma homenagem ao radialista homônimo, popular no modo de apresentação de músicas e notícias na linguagem nordestina.
Batuque Elétrico é uma banda que tem dois CDs lançados: O mundo é um chip (2008) e Boa nova (2013), além de DVD´s coletivos. Este ano circula com o show Diversões, onde faz releituras de sucessos e clássicos da música piauiense. Ultimamente, vem se dedicando à criação de uma rota para a circulação de artistas piauienses dentro e fora do estado.
Com um EP, um DVD e dois álbuns lançados, além de um terceiro em preparo, a Validuaté agrega elementos de diversos gêneros musicais, apresentando-se em palcos da música independente brasileira no eixo Rio-São Paulo. Seu segundo álbum, Alegria Girar, contou com participações especiais do poeta Ferreira Gullar, do ator e cantor Lirinha, do ator e dublador Isaac Bardavid e do cantor, compositor e ator Zéu Britto.
O quê? Circulação Cumbuca Cultural – Nosso som por todo canto
Quando? 12/01/2017 a 14/01/2017
Que horas? Quinta-feira a sábado, 19h
Onde? Teatro de Arena – Caixa Cultural Rio de Janeiro
Quanto? Entrada franca – distribuição de ingressos no dia de cada show, a partir das 18h