Em tempos de pandemia, sem a bilheteria e aglomeração dos shows, os números que estão nos deixando (muito) felizes são os… cliques. A Validuaté (@validuatéoficial), banda piauiense mais nacional que eu conheço, acumula quase 13 mil inscritos no seu canal no YouTube, 29 mil seguidores no Instagram e foi ouvida mais de 450 mil vezes em 2020 – apenas no Spotify.
A Banda Bia e os Becks (@biaeosbecks) está com quase 30 mil visualizações no clipe “Paraíso”, dirigido por Tássia Araújo (@tassiaszaraujo). “O público se identificou com o clipe, se reconheceu na letra da música, teve sinceridade, ficou orgulhoso de um produto piauiense de altíssima qualidade. Foi muito especial esse trabalho”, conta a diretora.
“Não vão nos calar” é o hit-ativista de Monise Borges (@moniseborgesoficial) que, com sua mensagem, já tornou o clipe da música visto mais de 15 mil vezes.
Com 40 mil ouvintes mensais o piauiense Flavio Stambowsky (@flavio_stambowsky) está em várias playlists nacionais do Spotify. A música “Feira Moderna”, versão em que faz duo com o cantor Paulo Ricardo (@pauloricardo), já obteve mais de 54 mil streamings. “Luzeiros” alcançou 25 mil downloads e o disco já ganhou o Brasil. “Estamos no Sul, alguns estados do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo”, comemora o cantor.
***
LÉO GALVÃO é Relações Públicas, faz amizades na fila de qualquer lugar e dentro do elevador. Dorme cinco horas por noite, odeia palavras em inglês e é devoto absoluto de paçoca, maria-isabel e carne de sol, nesta ordem.
Nesta edição, Peixe Voraz traz ilustração da artista Maria Gabriela Andrade (@mariagabriela_a). Conheça, divulgue e incentive o trabalho da artista.
Publicado na Revestrés#48. Compre esta edição avulsa e receba em qualquer lugar do Brasil.
Compra online: http://loja.revistarevestres.com.br/produtos/revistas/48