As criações têxteis de Gui Fontineles propõem, através de deslocamentos, trazer para nossa realidade seres, monstros, forças, presenças, super heróis e vibrações que não nos atentamos em ver.  

No desfile o artista convida o público a posar e fotografar, a brincar com o desejo, seduzindo e dançando realidades onde possamos existir. Registros em selfie, iluminação incomum, infinito e particular, o fundo, as sombras. O celular programado, automático, o clique dado duas vezes. O trabalho segue dentro das noites, enquanto os cabides vez por outra balançam. 

Estudo de imagens forgive gui deriva do desfile out side run away forgive gui – jardan edition, apresentado no CAMPO arte contemporânea, Teresina, Piauí, em novembro de 2019. Foi a primeira mostra pública do trabalho de várias noites da @forgive.gui, plataforma de estudos fashion-performáticos. 

Performado com a colaboração de amigues, Allexandre Santos, Anna Rachel, Elias Medeiros, Shawene Gonçalves, Kárystom Soares, Gui Fontineles e Clotilde Cappelletti. 

Texto: Gui Fontineles e Anna Raquel 

Ensaio completo logo abaixo.

Gui Fontineles, 29, é performer, designer, videomaker e assistente de produção. Idealizador do Forgive Gui, plataforma de pesquisa e criação em costura. Artiste residente do espaço cultural CAMPO Arte Contemporânea, em Teresina/PI. Assistente do coreógrafo Marcelo Evelin. Juntos fazem o fanzine do CAMPO, com 8 edições publicadas. É diretor do curta-metragem Cibele (2020). 

Ensaio publicado na Revestrés#48, maio de 2021.

 Compre esta edição avulsa e receba em qualquer lugar do Brasil. Use este link: http://loja.revistarevestres.com.br/produtos/revistas/48

💰 Ajude Revestrés a continuar produzindo jornalismo independente. Apoie nossa campanha no Catarse, a partir de R$ 10,00 (dez reais): catarse.me/apoierevestres