No dia 21 de abril, o Complexo Cultural formado pelo Clube dos Diários e Theatro 4 de Setembro recebeu programação cultural ao longo de todo o dia para comemorar a inauguração de reforma do complexo. A obra consistiu na restauração dos camarins e da parte administrativa do teatro, do teto de todo o complexo, pintura da fachada e iluminação com lâmpadas de led da entrada do teatro.
A programação começou às 6h30, com a Companhia Talismã de Circo, na praça Pedro II. Em seguida teve café da manhã no Espaço Osório Júnior, com a participação de artistas. Durante a manhã, também foi aberta a exposição “Sinais de Barro”, de João Borges, e produção de Walfrido Salmito. Teve intervenção de dança com o Balé Popular do Piauí, lançamento do projeto “Cine Proibido Cochilar”, que vai acontecer no Teatro Torquato Neto, com exibição de filmes. Na sala de ensaios “Camareira Rosalina Silva” teve cena do espetáculo “Diário de uma camareira”, com Wilson Gomes.
Já na sala Oficina Permanente de Teatro “Procópio Ferreira” teve apresentação da cena de “Anjo Torto”, de Nelson Rodrigues, sob a direção de Luciano Brandão. Dentro da programação também houve exibição do filme “Mocambinho”, de Franklin Pires. No café literário Genu Moraes, aconteceu o lançamento do livro “Lirismo antropofágico e outras iscas minimalistas”, de Marleide Lins e Yolanda Carvalho.
No palco do Theatro 4 de Setembro, após a solenidade oficial de entrega da restauração, houve o show Mulheres, um espetáculo que reúne cantoras piauienses. A programação cultural foi encerrada com show da banda Bia e os Becks, no Espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários.