Nessa sexta (18), a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo lança “Sessão TERRERO”, uma apresentação ao vivo de música instrumental, que une ritmos tradicionais nordestinos a performances – como é característico da banda, formada por jovens artistas teresinenses que pesquisam cultura popular e folclore. Nos palcos desde 2016, a Caju Pinga Fogo lançou, em junho de 2019, seu primeiro álbum de estúdio, “Rosa dos Ventos”, que está disponível em diversas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube, etc).

Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo, em “Sessão TERRERO”. Foto Divulgação

Desde o início da pandemia, a banda tem realizado apresentações por meio de lives, feats e performances audiovisuais. Agora, traz a Sessão TERRERO, com um repertório autoral em bumba-meu-boi, baião, maracatu, arrasta pé – com releituras dos ritmos tradicionais e usando rabeca, o violoncelo nordestino. Três músicas inéditas são apresentadas em TERRERO: Misterioso Macagurú, Calundu e Vira-Tempo, além de versões instrumentais de faixas de primeiro álbum.

Outra novidade é a criação de personagens fantásticos que remetem à tradição folclórica de manifestações da cultura do Nordeste. O grupo cria um universo imaginário em torno de suas composições, enriquecendo o espetáculo com cores e símbolos, tentando despertar memórias afetivas.

Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo, em “Sessão TERRERO”. Foto Divulgação

A Sessão TERRERO tem apoio da MOSTRA TREMEMBÉ SESC DE MÚSICA. O link para acompanhar a apresentação está disponível no canal do YouTube da banda. No momento do lançamento estará disponível um chat ao vivo com os integrantes e todo o público virtualmente presente, além de outros vídeos, entrevistas e a websérie sobre o trabalho do grupo.  

 

Link da Sessão TERRERO:

Nesta sexta (18), 20h:

https://youtu.be/uKq1Z3ohWOU 

 

Contatos:

cajupingafogo@gmail.com

86 999194460 / 981154460

@cajupingafogo