Nessa sexta (18), a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo lança “Sessão TERRERO”, uma apresentação ao vivo de música instrumental, que une ritmos tradicionais nordestinos a performances – como é característico da banda, formada por jovens artistas teresinenses que pesquisam cultura popular e folclore. Nos palcos desde 2016, a Caju Pinga Fogo lançou, em junho de 2019, seu primeiro álbum de estúdio, “Rosa dos Ventos”, que está disponível em diversas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube, etc).
Desde o início da pandemia, a banda tem realizado apresentações por meio de lives, feats e performances audiovisuais. Agora, traz a Sessão TERRERO, com um repertório autoral em bumba-meu-boi, baião, maracatu, arrasta pé – com releituras dos ritmos tradicionais e usando rabeca, o violoncelo nordestino. Três músicas inéditas são apresentadas em TERRERO: Misterioso Macagurú, Calundu e Vira-Tempo, além de versões instrumentais de faixas de primeiro álbum.
Outra novidade é a criação de personagens fantásticos que remetem à tradição folclórica de manifestações da cultura do Nordeste. O grupo cria um universo imaginário em torno de suas composições, enriquecendo o espetáculo com cores e símbolos, tentando despertar memórias afetivas.
A Sessão TERRERO tem apoio da MOSTRA TREMEMBÉ SESC DE MÚSICA. O link para acompanhar a apresentação está disponível no canal do YouTube da banda. No momento do lançamento estará disponível um chat ao vivo com os integrantes e todo o público virtualmente presente, além de outros vídeos, entrevistas e a websérie sobre o trabalho do grupo.
Link da Sessão TERRERO:
Nesta sexta (18), 20h:
Contatos:
86 999194460 / 981154460
@cajupingafogo