Começa neste sexta (31/05) o  17 Salão do Livro do Piauí e 22 Seminário Língua Viva. Já estão confirmadas as presenças dos jornalistas Francisco José e Xico Sá; do cordelista Bráulio Bessa; das escritoras feministas Djamila Ribeiro e Joice Berth; do escritor João Paulo Cuenca; da digital influencer Débora Aladim; do roteirista Frederico Elboni. Entre os shows musicais está Geraldo Azevedo. A programação é extensa e inclui também escritores e artistas do Piauí e Teresina (O Salipi está atualizando a programação que você confere no link do site, abaixo).

Toda a programação acontece no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI, Universidade Federal do Piauí. Esse ano o Salipi faz homenagem a  professora Cecília Mendes e comemora o centenário das obras: Pandora, de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira.

 

O  Salão do Livro do Piauí acontece desde 2003 e está entre os maiores eventos literários do Nordeste, atraindo, a cada ano, cerca de 180 mil pessoas com feira de livros, palestras, apresentações artísticas e se constituindo em um grande encontro literário e cultural.

O Salipi é realizado pela Fundação Quixote e pela UFPI e tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura – Secult; da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves e Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e apoio da Lei de Incentivo SIEC.

Confira no link a programação completa: https://www.salipi.com.br/edicao2019/