Thiago Furtado (@thiago.furtado) é campeão dos campeões. Enquanto escrevo essa coluna, ele conseguiu finalizar três curtas-metragem e um longa-metragem – durante a pandemia.

Arte: Gustavo Hackaq | Foto: Thiago Furtado

 

 

Respira e vem comigo: finalizou “A Cigana”, que conta a história de Benício Bem e tem estreia para 2022; encerrou as gravações do documentário “Curica”, sobre trabalho infantil doméstico análogo à escravidão e também “Água para Gregório”, que fala de fé e justiçamento.

 

 

Como se não fosse o bastante,  está na ilha de edição com o curta-metragem “Hortelã”, que aborda diferenças sociais e afeto e tem temática LGBT. Italo Damasceno faz dupla com Furtado no roteiro. Edite Rosa (sim, olha ela aqui), Silmara Silva, Zé Reis e Nilton Barbosa estão no elenco do filme que deve estrear no circuito de festivais nacionais e internacionais ainda em 2021.

 

***

LÉO GALVÃO é Relações Públicas, faz amizades na fila de qualquer lugar e dentro do elevador. Dorme cinco horas por noite, odeia palavras em inglês e é devoto absoluto de paçoca, maria-isabel e carne de sol, nesta ordem.

Nesta edição, Peixe Voraz traz ilustração da artista Maria Gabriela Andrade (@mariagabriela_a). Conheça, divulgue e incentive o trabalho da artista.

Publicado na Revestrés#48. Compre esta edição avulsa e receba em qualquer lugar do Brasil.

Compra online: http://loja.revistarevestres.com.br/produtos/revistas/48

ESSA EDIÇÃO TEM APOIO CULTURAL DA EQUATORIAL ENERGIA POR MEIO DO SIEC (Sistema Estadual de Incentivo à Cultura) da SECRETARIA DE CULTURA do GOVERNO DO PIAUÍ.
💰 Ajude Revestrés a continuar produzindo jornalismo independente. Apoie nossa campanha no Catarse, a partir de R$ 10,00 (dez reais): catarse.me/apoierevestres