Otávio Almeida desde muito cedo foi reconhecido pelo talento à frente das câmeras. Sempre com olhar apurado e boas referências, o fotógrafo piauiense ganhou o mundo. E foi parar na Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV), em Cuba, onde se tornou especialista em direção de documentários e idealizou La Travesia.

O filme conta a história de um homem solitário que empreende uma travessia por uma represa em Sierra Maestra, lugar de origem da revolução cubana.

 

“Somos guiados por uma viagem nessa paisagem árida. Pouco a pouco traçamos a cartografia de um corpo que, a cada movimento, se dilui e se transforma em parte desse lugar”, declara o diretor.

A natureza é dominante e o filme, em preto e branco, se desenrola sem diálogos, mas apoiado por uma trilha sonora expressiva.

A primeira exibição foi no Festival Internacional de Documentário de Amsterdam, maior festival de documentários do mundo.

Assista em: facebook.com/filmlatravesia/

A coluna Peixe Voraz completa e toda a Revestrés#45 pode ser baixada ou lida gratuitamente CLIQUE  (link para pdf) OU LEIA ONLINE (link issuu).

💰 Continuamos com nossa campanha no Catarse.
Ajude Revestrés a continuar produzindo jornalismo independente: catarse.me/apoierevestres