Nesta sexta-feira, 23, às 19h, o complexo cultural Clube dos Diários recebe o sarau Navilouca, que já acontece em centros culturais do Rio de Janeiro e é uma iniciativa do compositor e escritor baiano Jorge Salomão.
Amigo de Torquato Neto na década de 70, ambos participantes do movimento tropicalista, o poeta escolheu Teresina para iniciar a jornada que deve percorrer diferentes lugares do Brasil para celebrar música e poesia. O sarau, além de fazer parte das comemorações de 70 anos do agitador cultural, vai convidar o público para recitar produções autorais.
No evento, além de homenagem a Torquato Neto e Mário Faustino, o sarau recebe a cantora piauiense Patrícia Mellodi; Mardônio França, poeta do Ceará e editor da revista Corsário e o trio Zero Oito Meia, que faz apresentação instrumental com influências do jazz, baião, samba e outros ritmos. A banda é formada pelos músicos Lívio Nascimento (guitarra), Bruno Moreno (bateria) e Alexandre Rabêlo Jr (baixo).
Mais cedo, antes do sarau, Jorge Salomão participa de bate-papo com o tema “saraus e outros caminhos para a poesia contemporânea”, a partir das 16h, no Teatro Torquato Neto. O evento é produzido pelos coletivos Estação das Flores e sarau Tensão, Tesão e Criação, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e possui entrada franca.