Inventário Verde da Boa Esperança, de Maurício Pokemon (PI), está em exposição na Câmera Sete, Casa de Fotografia de Minas Gerais, contemplada pelo Prêmio Décio Noviello de Fotografia 2020, promovido pela Fundação Clóvis Salgado (FCS). A exposição teve início dia 03 de dezembro e fica até 06 de fevereiro de 2021, tem entrada gratuita e ocorre em paralelo com a também contemplada pelo prêmio “É verão o ano inteiro”, de Dalila Coelho (MG).
Os artistas partem de diferentes propostas e ambos mostram traços de culturas locais, por meio de olhares autênticos e reflexivos. Em “Inventário Verde da Boa Esperança”, Maurício Pokemon chama a atenção para as ameaças consequentes à urbanização para a cultura da comunidade ribeirinha Boa Esperança, situada em Teresina, capital do Piauí. Os moradores das margens do rio Parnaíba veem suas tradições e costumes em cheque diante do processo de modernização da região. Em “É verão o ano inteiro”, Dalila Coelho convida a um passeio ao sol das periferias de Belo Horizonte.
As visitações às exposições acontecem de quinta a sábado, das 12h às 20h. O número de visitantes é de 7 pessoas por vez, seguindo as recomendações para evitar aglomerações.
Serviço:
O quê? Exposições Inventário Verde da Boa Esperança, de Maurício Pokemon (PI), e “É verão o ano inteiro”, de Dalila Coelho (MG). Prêmio Décio Noviello de Fotografia 2020.
Quando: 03/12/2020 – 06/02/2021
Onde: CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas Gerais
Entrada: Gratuita