Peça "Raimunda Pinto, Sim Senhor!" - Foto Tainá Azeredo

Peça “Raimunda Pinto, Sim Senhor!” – Foto Tainá Azeredo

Há 30 anos nos palcos, o Grupo Harém de Teatro realiza festival para comemorar as três décadas de produção. Nesta sexta-feira, dia 11, o grupo apresenta “Raimunda Pinto, Sim Senhor!”, de Francisco Pereira da Silva, dramaturgo piauiense de Campo Maior.

A apresentação será no Theatro 4 de Setembro às 20h e é um épico sertanejo, em que o autor narra a história de uma negra de lábios leporinos, pobre e miserável nascida no Ceará. Ela se vê rejeitada por todos, por causa do seu defeito, e resolve partir para o Rio de Janeiro, onde pretende estudar enfermagem na Escola Anna Nery, mas é reprovada nos exames de saúde.

Dirigida por Arimatan Martins, “Raimunda Pinto, Sim Senhor!”, estreou em 1992 e ficou em cartaz por 19 anos. Hoje, retorna aos palcos em única apresentação para comemorar os 30 anos do Grupo Harém.

"A Casa de Bernarda Alba" - Foto Margareth Leite

“A Casa de Bernarda Alba” – Foto Margareth Leite

Nos dias 07 e 08 o grupo apresentou também o espetáculo “A Casa de Bernarda Alba” no Teatro Estação, uma remontagem da peça, originalmente, estreada pelo grupo em 2009. O famoso texto teatral de Federico García Lorca conta com direção de Arimatan Martins e revela a história de nove mulheres enclausuradas numa casa de fazenda, enquanto buscam expectativas de vida e se veem presas em uma existência de tradições, princípios morais, religião e morte.

Já no dia 12 de dezembro, data de aniversário de 30 anos do Grupo Harém, a banda Batuque Elétrico faz show no Espaço Cultural Trilhos a partir das 21h. Inicialmente, o cantor e compositor Jorge Mautner também faria show nesta data, porém sua vinda foi desmarcada por motivos de saúde. Veja nota de esclarecimento na íntegra:

NOTA DE CANCELAMENTO DO SHOW DE JORGE MAUTNER EM TERESINA
Em Terça-feira, 8 de Dezembro de 2015

À Produção do Festival Harém 30 Anos

Venho aqui informar que infelizmente o Jorge Mautner não poderá viajar para Teresina, para cumprir nosso compromisso do show do dia 12/12 (Sábado).

Ele teve há uns cinco anos uma infecção muito forte, que deixou complicações muito sérias e, de tempos em tempos, piora muito.

Ele passou por um médico de sua confiança e ele não recomendou a viagem. Sua família também compactuou dessa posição e sendo assim, o show terá que ser adiado.

Agradeço imensamente a iniciativa do Grupo Harém de Teatro e Navilouca Produções e ficaremos acompanhando o estado de saúde do Jorge Mautner para, no futuro, posicionar você de uma nova possível data para realizarmos esse grande show.

Atenciosamente

Glauber Amaral