Entre os dias 16 e 22 de maio deste ano acontece o Short Film Corner, encontro de produtores do cinema que acontece todos os anos dentro da programação do Festival de Cannes, na França. O documentário “Deixa a Chuva Cair” e o curta-metragem “Luz Clara”, ambos com produção piauiense, foram selecionados para participarem do evento.
“Deixa a Chuva Cair”
Com direção de Juscelino Ribeiro e 26 minutos, a produção trata da história do rapper Preto Kedé, integrante do grupo musical A Irmandade. O filme revela o racismo, preconceito, realidade na periferia, conflitos entre gangues e denuncia a violência policial sofrida na favela.
Os realizadores do documentário vão participar de workshops, conferências e de encontros com nomes da indústria do cinema no Marché du Film – um dos maiores mercados de cinema do mundo.
“Luz Clara”
O filme levanta reflexões acerca de diversos temas, como problemas que existem nos relacionamentos, preconceito e suicídio. Com 15 minutos de duração, o filme conta o dilema de Vitor, interpretado pelo ator André Ramiro (Tropa de Elite, Trash: A Esperança Vem do Lixo), que se encontra perdido entre o estado de coma, morte e sonho.
O filme tem direção de Alexandre Mello e roteiro assinado por Igor Medeiros, que ainda participa do curta como ator. “Luz Clara” iniciou sua carreira de festivais com a seleção pelo International Film and Entertainment Festival, na Austrália.
Os dois trabalhos têm produção da Framme Produções.