Diversas manifestações artísticas reunidas com o mesmo propósito: sensibilizar a população para contribuir com o tratamento de crianças com câncer, em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital São Marcos. Este é o objetivo do Festival Cultura do Bem, evento organizado pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, que teve início em 01 de outubro e segue até o dia 16 deste mês. Atualmente, mais de 780 crianças são atendidas no setor de oncologia infantil do hospital.

Painel de 10 metros de altura, produzido pelo artista visual Hudson Melo, no ambulatório do Hospital São Marcos.

A programação do Festival Cultura do Bem conta com shows, exposição e intervenção artística. Por causa da pandemia, as atrações se apresentarão em lives, transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Hospital São Marcos. Participam desta edição o humorista Amauri Jucá, a banda Validuaté e o grupo Melhor de Três, formado por João Claudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura. Durante as lives, serão informados os dados bancários para
doação via transferência ou PIX. Seguindo todos os protocolos da Covid-19, o festival também terá uma programação para as crianças em tratamento no hospital.

Na última terça-feira (05), a banda Validuaté abriu a programação de lives. Como parte da programação do festival, o artista visual Hudson Melo produziu um painel de 10 metros de altura no ambulatório do São Marcos. O Cultura do Bem é um dos mais de 100 projetos patrocinados pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “É uma honra e motivo de orgulho participar desse festival, uma vez que ele impacta e faz a diferença na vida das pessoas. Contribuir com iniciativas como essa é o nosso propósito enquanto empresa que valoriza e investe na cultura local”, afirma Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

“A Equatorial Piauí tem sido uma parceira do São Marcos nas questões de responsabilidade social. Esperamos, nessa corrente do bem, mobilizar a sociedade em prol de uma das causas mais nobres que existe, que é ajudar no tratamento de crianças com câncer”, disse Marcelo Martins, Diretor Técnico do Hospital São Marcos.

COMO AJUDAR:

Saiba como ajudar

Através de doações por meio de PIX ou transferência bancária:

  • Banco do Brasil:
    AGÊNCIA 5121-7 / CONTA: 107.700 -7
    Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida
  • Chave PIX para doação: responsabilidadesocial@saomarcos.org.br
  • Ao comprar a camisa do projeto no valor de R$ 25, através da chave PIX: 86 99412 3705. As peças serão entregues na recepção do Hospital na Miguel Rosa e no Ambulatório São Marcos. PIX para aquisição de camisetas: 86 99412 3705
  • E através do leilão de três bicicletas Audax Bikes personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo, que estarão expostas durante todo o Festival no Teresina Shopping. O leilão acontecerá dia 16 de outubro pela plataforma on-line.

Próximas lives solidárias:
07/10 (quinta-feira): Amauri Jucá                                                                                                                                        Horário: 19h30
Transmissão pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos

09/10 (sábado): Melhor de Três
Horário: 14h
Transmissão pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos

***

Leia a edição Revestrés#49 online clicando aqui!
Compre edições avulsas de Revestrés pelo nosso site e receba em qualquer lugar do Brasil.
http://loja.revistarevestres.com.br/produtos/revistas