A Distribuidora Equatorial vai patrocinar 71 projetos culturais em todo o Piauí, selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), investindo mais de R$ 6 milhões no apoio à cultura. A medida vem justamente quando essa área sofre os impactos da ausência de recursos por conta da pandemia da Covid-19 e faz parte das ações da Equatorial para enfrentamento da pandemia. A Plataforma E+ Cultura já é consolidada nos Estados onde a empresa atua há mais tempo e objetiva incentivar iniciativas e projetos culturais diversos.

“Estamos passando por um momento delicado e temos que continuar cumprindo a missão de contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Nosso papel vai muito além de levar energia com qualidade para os piauienses, por isso, em 2020, vamos abraçar a Lei de Incentivo à Cultura, patrocinando projetos de todos os segmentos culturais, nas diversas regiões do Estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

Projeto Música Para Todos é um dos contemplados nas diversas áreas: música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

O Projeto Música Para Todos foi um dos selecionados. Ele tem contribuído por décadas com a formação musical de jovens  a idosos e, por conta da pandemia, está parado há quatro meses. “É uma satisfação receber essa notícia do patrocínio da Equatorial Energia, sobretudo nesse momento de Covid. Ficamos felizes ao saber que a Distribuidora vai patrocinar diversos projetos no Piauí”, diz Luís Sá, coordenador geral do Música Para Todos.

Carlos Anchieta, secretário de Cultura do Estado, diz que o Governo do Estado perdeu arrecadação por conta da crise do coronavírus, mas conseguiu manter o SIEC devido a esta parceria com a Equatorial Piauí que “é extremamente importante para conseguirmos apoiar nossos artistas, mesmo em tempos difíceis, especialmente na área cultural”, afirma.

A Plataforma E+ Cultura vai apoiar projetos nas mais diversas áreas: música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental. Dos 71 projetos contemplados neste ano, 39 são da capital, Teresina, e 32 estão no interior do Piauí.

Confira AQUI a lista dos projetos que serão patrocinados