Nesta terça (07/12) Wellington Soares e autores piauienses lançam o primeiro volume de uma série que pretende reunir, em quatro volumes, 40 escritores piauienses, todos entrevistados pelo organizador da série.

 

Nas conversas, além do conteúdo dos textos, os escritores respondem a perguntas como: por que escrita em prosa ou verso? É mais fácil o emprego da primeira ou terceira pessoa? Escrever é fruto de inspiração ou transpiração? E, claro, o que vem a ser a tão falada criação literária?

Nesse primeiro volume, conversas instigantes com dez autores piauienses e com Celso Borges, poeta maranhense – um bróder.

Os piauienses são Clara Melo, Nathan Sousa, Vanessa Trajano, Adriano Lobão Aragão, Marleide Lins, JL Rocha do Nascimento, Dani Marques, Demetrios Galvão, Sérgia A e o próprio Wellington Soares.

 

O livro é publicado pela editora Quimera, com projeto gráfico da Área de Criação e capa de Irineu Santiago. O primeiro lançamento ocorre nesta terça-feira (07/12), no Ar Livre, a partir das 19h, com presença dos autores e tendo Nayra Lima como atração musical.