A Feira da Literatura Piauiense (Felipi), em sua 4ª edição, já tem previsão de quando acontecer – em setembro de 2025 – e nome dos homenageados.

Clóvis Moura, homenageado in memoriam, foi sociólogo, historiador e jornalista. Sérgia Alves é escritora, poeta e mestra em Letras/Literatura.

A homenagem a Clóvis Moura, filho de Amarante, coincide com o centenário de nascimento do autor de “História do Negro Brasileiro” e “Dialética Radical do Brasil Negro”, obras significativas da sociologia nacional. O campus da UESPI – Universidade Estadual do Piauí, no bairro Dirceu, em Teresina, leva o seu nome.

Sérgia Alves é autora de diversos livros de poesia, crônica e romance. Seu livro “Vale do Sossego” venceu recentemente o 1º Concurso Literário da Felipi, com a primeira colocação no gênero romance.

 

A 4ª FELIPI seguirá com programação que inclui palestras, mesas-redondas, vendas e lançamentos de livros e programação cultural. Além de prever também a continuação de espaço dedicado às crianças, a Felipinha, com atividades lúdicas e educativas que incentivem o gosto pela leitura.

O evento está previsto para ocorrer em setembro de 2025 e divulgará programação oportunamente.

***