A Balada Literária, evento que acontece há 12 anos na Cidade de São Paulo, chega a Teresina, em uma versão reduzida de dois dias, de 20 a 21 de outubro no Complexo Cultural do Theatro 4 de Setembro. Tudo porque o homenageado deste ano é o piauiense Torquato Neto. O evento já reuniu nesses anos todos nomes como os de Antônio Cândido, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Adélia Prado, João Ubaldo Ribeiro, Lygia Fagundes Telles e Ney Matogrosso.

 

Assim como os demais anos, na edição em que Torquato é celebrado, haverá escritores, cantores, pintores e cineastas. Para a Balada Literária de São Paulo, que vai de 8 a 12 de novembro, já estão confirmadas, por exemplo, entre outras, as presenças de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Márcia Castro, Conceição Evaristo, Paulo Lins, Milton Hatoum e Jards Macalé.

 

Ele, inclusive, um dos principais parceiros de Torquato,  fará o show de abertura da Balada em Teresina na noite do dia 20 de outubro, no Theatro 4 de Setembro, com a participação especial da cantora piauiense Patrícia Mellodi.

 

A Balada Literária também terá versão em Salvador, de 3 a 5 de novembro. Da capital baiana, virá o poeta Nelson Maca, que estará no show de Emerson Boy no encerramento, a acontecer também no Theatro 4 de Setembro. A entrada é franca.