Começa dia 31 de maio e segue até 02 de junho a 2ª edição da Felipi – Feira da Literatura Piauiense.  O evento é gratuito, acontece no Riverside Shopping, reúne expositores de livros e publicações e realiza uma ampla programação gratuita com mesas-redondas, saraus, lançamento de livros, música, feira infantil e homenagem in memorian a Mário Faustino, poeta, tradutor, crítico e jornalista e a Clara Melo, jovem escritora, romancista e roteirista.

O objetivo da Felipi, segundo seu criador, escritor e professor Wellington Soares, é “valorizar, divulgar e comercializar a produção literária piauiense, com seus respectivos autores, a fim de torná-la mais conhecida e consumida dentro e fora do estado. Além de fortalecer as editoras e livrarias locais”.

As mesas-redondas trazem escritores e estudiosos de literatura para debater temas como  adoção (ou a falta dela) da literatura piauiense nas escolas e universidades do Estado, literatura de cordel, escritores negros e suas obras e autores que se dedicam à temática erótica.

Um espaço dedicado às crianças recebe o nome de Felipinha e contará com lançamento de obras infantis e contação de histórias.

Os Saraus de ficaram por conta de Fernanda Paz (Rio ao lado), Elio Ferreira (Roda de poesia & tambores) e João Henrique Vieira (Palavra em torto canto), com seus poetas convidados. Haverá ainda recitais com o Coletivo Piauí Poético e Coletivo Sociedade Piauiense de Poesia.

As atrações musicais se apresentam durante os três dias: Flávio Augusto, Amanda Santi, Preto Kedé, Mário MC e Samba no Coreto, Patrícia Mellodi, As Fulô do Sertão e Validuaté.

O tema da 2a Felipi é “Uma literatura que dá gosto de ler”.

Acompanhe toda a programação no insta @felipi.2023 e confira no folder abaixo.

folder_Felipi